Locais cogitados analisados pelos conceitos do Hertzberger e o espaço final escolhido na escola

 Os três espaços escolhidos pelo meu grupo foram:  1- Debaixo da escada perto do DA; 2- De frente aos elevadores do primeiro andar; 3- Espaço próximo à entrada secundária.

Análise do espaço 1: é um espaço inutilizado como um espaço de transição ou permanência pois se é colocado entulhos diversos e não possui boa iluminação, por isso, não é convidativo. O corredor de acesso é um lugar em que as pessoas sentam pra esperar nos intervalos de aula, então aquele espaço da escada poderia servir como esse espaços de espera.  Escolhemos aquele espaço para fazer  intervenção pois poderia servir como um espaço de transição uma vez que as pessoas não estariam nem totalmente fora das salas de aula - pois estariam esperando para entrar no corredor - mas também não estariam dentro das salas. 

Análise do espaço 2: possui alta capacidade para se exercer diversas atividades como: exposições dos trabalhos realizados pelos alunos, espaço para leitura ou estudos, espaços para roda de conversas, etc. Porém, o espaço e o seu consequente uso é delimitado pelo bicicletário existente ali que só permite o uso de pessoas que tem bicicletas. Não é um espaço privado mas apenas algumas pessoas o utilizam. É um espaço muito amplo e por isso pode ser também delimitador uma vez que restringe o uso de certas atividades que precisam de um contato maior entre as pessoas e ali elas ficariam mais "espalhadas". 

Análise do espaço 3: também é um espaço de passagem mas com os ordenamentos necessários poderia se trnasformar num espaço de transição que possibilite diversos usos. Por ficar de frente ao laboratório MOM, deve ser um espaço de transição entre o corredor e esse laboratório. É um espaço menor e aberto e por isso delimita quais atividades devem ser realizadas ali.

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