Críticas feitas às fotografias de objeto de papel
Autor das fotos: Kayke Oliveira
Crítica construída por mim: Em relação a composição das três fotos, acho que elas não conversam tão entre si pois são diferentes, porém eu observei que a medida que você vai descendo pra ver todas as três vai clareando e diminuindo um pouco o contraste entre as fotos. Também gostei do fato de que as duas fotos da beirada são maiores que a foto que está no meio.
Analisando apenas a primeira foto, acho que ela ficou equilibrada pois ao mesmo tempo que você tem as sombras pra um lado a parte de onde vem a luz está no lado oposto em conjunto com o papel. Essas faixas de papel me deram impressão que elas estão "segurando" a luz que vem do lado esquerdo.
Em relação a segunda foto, ela me dá um pouco de sensação de profundidade, mas esse risco do meio pra cima acaba um pouco com a harmonia da foto. A luz está concentrada no meio enquanto a sombra no canto superior esquerdo.
Em relação a terceira foto, acho que o contraste está fraco mas a intenção de sobrepor os papeis foi bem legal, não é uma foto "pesada" e gostei do fato de que as linhas que são formadas foram posicionadas na diagonal formando meio que um caminho. O que me incomoda nessa foto é o corte que foi feito num dos quadrados do lado esquerdo que não está compondo muito bem a foto, na minha opinião. Essa foto também está denunciando que o material feito foi o papel.
Em geral, acho que as duas primeiras fotos conversam bem entre si mas a terceira quebra essa expectativa. A minha foto preferida foi a primeira pois tem um contraste mais forte entre a fonte de luz e as sombras geradas e o modo que os papeis foram cortados e posicionados ficou bom.
Samara Moura -
Crítica feita por mim: Em relação a primeira foto: gostei bastante da forma como você dobrou o papel fazendo esses losangos e não apenas um amassado. Essa foto leva o olhar pro ponto de luz e também faz um movimento pois não é um foco reto, mas parece que a luz faz uma pequena volta para chegar ao final. Acho que não denuncia que foi feito de papel, o que é bem interessante.
Em relação a segunda foto: dá pra perceber que a luz foi focada no objeto de papel o qual denuncia o material utilizado. Essa forma de espiral traz harmonia pra foto. Ela não está muito bem centralizada, o que me incomoda um pouco. O modo como o papel foi dobrado e recortado também foi muito criativo.
Em relação a terceira foto: acho que a foto está pesada para o lado de cima. Se as linhas fossem mais fortes talvez o olhar seria levado mais facilmente para esse ponto preto. Existe um contraste muito forte entre a luz e a sombra.
Em geral, acho que as três fotos conversam entre si pois misturam elementos circulares e retos.
Comentários
Postar um comentário