Crítica GIF Animado

Como foi pedido na aula de segunda-feira (10/04/2023), trouxe críticas a dois GIFs: um de autoria de Marco Antônio Mota e outro de autoria de Rafaela Richard Romeiro. Não consegui, infelizmente, colocar os GIFs dos meus dois colegas nessa postagem, entretanto vou deixar o link das postagens deles onde contém os seus respectivos GIFs.

Marco Antônio Mota: GIF Marco Antônio



Crítica realizada por mim: Eu gostei da perspectiva que o fundo preto traz pois remete ao "além" e possibilita diversas interpretações. Por um outro lado, o recorte que foi feito nesse "túnel" me incomodou um pouco pois não ficou muito certinho e por isso mostra que é papel. A sombra que é feita dá a ideia de que a luz está vindo na mesma direção que o triângulo avança e me traz (de novo) a sensação de profundidade e além. Também me incomoda um pouco como o triângulo desaparece e o círculo aparece pois acho que ficou um pouco desarmônico. Em síntese, o contraste entre o preto e o branco está bastante evidente e não escondeu a sombra o qual mantém a ideia da luz mesmo que ela não seja tão aparente.


Rafaela Richard Romeiro: Rafaela Richard Romeiro: Gif animado produzido no photopea:



Crítica realizada por mim: Primeiramente, acredito que entende-se a figura da espiral como uma rosa e por isso ela foi recortada redonda para ser posicionada no meio. Usou-se muitos elementos nesse GIF que se relacionam por serem circulares. Entretanto, o que me incomoda é que a transição está um pouco bruta e a hora que a imagem dá uma "achatada". Em síntese, está equilibrado pois existem elementos nos quatro cantos e no centro, porém o elemento do canto inferior esquerdo pesa um pouco mais que os outros pois o seu tom é mais escuro.







Comentários

  1. Oi Layla, eu tava aqui xeretando seu blog e vi que você colocou meu link na integra. Quando estiver escrevendo o post você pode clicar no símbolo que fica ao lado esquerdo do de inserir imagem, jogar o link e alterar o nome, ai você pode deixar o nome certinho e fazer a pessoa conseguir acessar o link em um click.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas